Cursos Gratuitos 2018 – Onde Fazer? Vagas

Inscrições em Cursos Gratuitos 2018

Muitas pessoas estão desempregadas e estão procurando um aperfeiçoamento profissional e ajudar numa recolocação profissional ou até mesmo para quem deseja abrir um negócio. Para este público é importante achar cursos gratuitos em 2018. Saiba onde fazer estes cursos e mais detalhes.

cursos-gratuitos

Cursos Gratuitos 2018 onde Fazer

Confira as melhores oportunidade de cursos grátis em 2018 para você se inscrever:

Vagas de Cursos Gratuitos 2018

Uma instituição que oferece cursos gratuitos é o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), mas, cursos voltados para quem deseja ser um empreendedor ou para quem já tem seu negócio e deseja melhorar. A instituição é privada e tem como foco ajudar o micro e pequenas empresas. O SEBRAE ainda tem a função de formalizar o mercado e por isso, fornece orientação para quem deseja abrir um negócio, ajudando com a documentação necessária, ensinar sobre os modelos de negócios que são considerados rentáveis, etc.

curso-gratuito-inscricoes

Os cursos gratuitos do SEBRAE oferecidos podem ser tanto presenciais como online e em ambos os tipos os cursos são de curta duração, possuem material didático de apoio e para os cursos presenciais, ministrados por professores qualificados no ramo. Muitos destes professores são empresários atuantes no mercado e outros possuem a didática de explicar um modelo de negócio específico.

Estes cursos gratuitos oferecidos pelo SEBRAE não são de nível acadêmicos como equivalente a uma pós-graduação, por exemplo.  São apenas cursos que servem de orientação para quem quer abrir negócios e quem já possui seu negócio como, por exemplo, formas de investimento, evitar perdas, etc.

Quer fazer um curso gratuito no SEBRAE? Para se inscrever aos cursos gratuitos acesse o site da instituição no link www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae. Além dos cursos há informações sobre o segmento que deseja atuar. Na página inicial na parte superior clique em “Segmentos”, escolhendo um segmento, Por exemplo, Alimentos e Bebidas mostram vídeos, informações do que é inovação no segmento assim como os cursos oferecidos nesta área.

Além do SEBRAE a oferecer cursos gratuitos tem o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que recebe contribuições de grandes comércios e empresas. Diferente do SEBRAE, o SENAI possui um leque maior de opções de cursos gratuitos como: cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos, de graduação e pós-graduação; e os cursos de Educação à Distância (EAD). Para informações sobre os cursos gratuitos oferecidos consulte o SENAC do seu Estado.

vagas-cursos-gratuitos

No SENAC São Paulo, por exemplo, entre os cursos oferecidos de forma gratuita participam do Programa SENAC de Gratuidade (PSG) e é destinado a cursos para aqueles que concluíram cursos na área de trabalho, no caso uma graduação. Os cursos que participam deste programa são divididos em áreas e é importante o candidato se decidir pela área que deseja fazer o curso e fazer a inscrição o mais breve possível, pois o número de vagas é bem limitado. Entre os cursos mais procurados do SENAC São Paulo são: assistente de relacionamento com clientes, técnico em guia de turismo, técnico em hospedagem, técnico em produção de moda, tecnologia da informação, técnico em informática, técnico em estética, assistente de marketing e Vendas, Técnico em Programação de Jogos Digitais.

Como se vê opções de cursos gratuitos 2018 não falta inclusive em áreas bem novas como, por exemplo, dos jogos digitais. Por isso, se quer fazer um curso se aperfeiçoar não deixe passa a oportunidade de um curso gratuito.

Para mais oportunidades de cursos gratuitos em 2018 acesse: www.cursosgratuitos.br.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *