Modelos de Currículo 2018 – Dicas para Fazer um Bom Currículo

Modelos de Currículo 2018 Atualizados

Sabe aquele velho ditado de a primeira impressão é que conta? Ela nunca se encaixou tão bem quanto nesse assunto.

O currículo é um documento criado por você para vender seu peixe, com esse documento você deve mostrar suas habilidades e criatividade, e incluir também suas competências de trabalho, mas falando dessa forma mais parece uma missão impossível do que entregar um currículo. Separamos dicas para você fazer um bom currículo e também um dos melhores modelos de currículo 2018 gratuitos para você usar.

modelos-de-curriculos

Acontece que muitos jovens não dão a devida importância ao currículo, ou fazem algo criativo demais para uma área que a seriedade é essencial, por exemplo. Hoje em dia mais importante do que ter um currículo e saber quando e onde ele deve ser enviado.

Modelo de Currículo 2018

  1. Seus dados pessoais devem estar no começo para facilitar a identificação.
  2. Sobre seu e-mail, evite e-mail como fulanagatinha@mail.com, se quiser crie um e-mail para assuntos pessoais e outro para trabalho
  3. No Objetivo coloque somente a área de seu interesse.
  4. Em suas qualificações faça um resumo, apenas o que sabe em tais áreas, não se precisa de muito.
  5. Em sua formação acadêmica é onde você vai por curso, instituição de ensino ano de conclusão, obrigatoriamente nessa sequência;
  6. Se tiver alguma experiência anterior coloque em Experiências profissionais, nesta área você coloca o nome da empresa e o período que trabalhou lá;
  7. Atividades realizadas, caso peçam essa área, ou deseje colocar, coloque na seguinte sequência: contexto, ação e resultado;
  8. Quando citar idiomas, coloque também seu nível de fluência no campo de escrita, fala e compreensão;
  9. Formação Complementar, se você fez algum tipo de treinamento ou um curso, coloque nesta etapa;
  10. Quando por atividades complementares coloque coisas que ache importantes como alguma observação ou um curso que tenha feito a mais.

Conheça a empresa e sua área

Se você está pretendendo entregar um currículo para análise administrativa ou numa você não pode chegar lá com um currículo colorido e cheio de detalhes, será algo criativo? Sim. Eles vão gostar? Sim, mas isso não garante que você será contratado.

O mesmo acontece se fosse for entregar um currículo na padaria da esquina, você não pode por em seu currículo dizendo que você fala inglês, alemão ou cursou design gráfico, se está procurando um emprego simples, apenas para pagar as contas por um tempo, nem todas as suas especializações vai ser úteis.

É lógico que será bom você conseguir um emprego na área que você quer, mas temos que ser realistas em relação a atual situação do país, ou até mesmo nas nossas, começar em cargos simples não é nenhuma vergonha. Significa que você tem caráter para começar em algum lugar, o mais simples que seja.

Seja pontual

Ninguém pode sair para procurar emprego após o horário de almoço, quando for entregar seu currículo busque fazer isso de manhã.

Não precisa sair de casa às cinco da manhã, mas menos de onze horas já é um diferencial. Passe naquela empresa que você sonha em trabalhar e deixe seu currículo, seja atrevido, mas não desrespeitoso.

Cuidado com comportamento e roupa

Não podemos pensar que só porque estamos apenas entregando um currículo que devemos nos vestir de qualquer forma ou ir de forma extravagante, tenha bom senso sobre isso também.

Sua imagem também é seu currículo, a forma que você se apresenta, até mesmo seu tom de voz, pode afetar nesses momentos.

Vamos supor que duas meninas saíam para entregar currículos, a menina A está vestida de forma formal, com uma calça formal, blusa de manga e uma maquiagem leve, já a menina B está usando uma maquiagem mais carregada, uma sainha curta, ou uma blusa que mostre sua barriga ou seu decote, mesmo que ambas tenham feito os mesmo cursos, tenham a mesma qualificação é bem provável que a menina A seja chamada para uma entrevista.

O mesmo acontece com os meninos, o rapaz também tem que estar apresentável, com uma camisa direita, calça e não bermuda, sua roupa não está rasgada é o perfume não ser muito forte.

Sei que entregar um currículo não é ir a uma entrevista, mas pense, você como atendente aceitaria um currículo de uma pessoa que não esteja nos padrões de sua empresa?

Lembre-se, não queremos formar clones, você pode se maquiar, passar perfume, mas certas roupas não são adequadas para o mercado de trabalho.

modelos-de-curriculo

Modelo de Currículo 2018 Atualizado

Abaixo o melhor modelo de currículo atualizado 2018 no Word para você preencher e imprimir:

Modelo de Currículo 2018

Mais modelos você encontra no site www.modelosdecurriculo.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *